CAROLiNA

CAROLiNA é nosso selo de estreia! CAROLiNA é um selo de literatura ou, como nós gostamos de dizer, de prosa literária. Isso significa que publicaremos com esse selo obras de autoras que se encaixem nessa categoria – que não é exatamente um gênero textual stricto sensu. Prosa literária pode incluir, por exemplo, os diários da Virginia Woolf. Ou o Quarto de Despejo da Carolina de Jesus – autora que nos inspira e dá nome ao selo. Pode incluir textos inovadores que não se enquadram muito bem em nenhum gênero textual. Mas não inclui livros de poesia.

CAROLiNA publica autoras mulheres e autores homens trans* e/ou LGBTs, e/ou obras que se entendamos que colaboram diretamente para a construção de uma sociedade mais justa, especialmente no que tange o gênero – mas que, sobretudo, despertem um interesse literário. O selo traz ao mercado diferentes tipos de obra, de diferentes épocas, que pensamos estarem de acordo com esses princípios.

Em breve, o selo CAROLiNA estreará com um importante livro da literatura nacional modernista, que não poderia estar mais conectado ao projeto da Linha a Linha! Aguardem notícias em breve 😉