como trabalhamos

Atuando como uma pequena editora independente, a Linha a Linha prioriza a flexibilidade das equipes no engajamento com cada projeto. Isso significa que nós realizamos uma curadoria de profissionais e construímos equipes específicas para cada obra. No diálogo dessas equipes, os projetos são gestados e geridos da maneira o mais coletiva e colaborativa o possível.

Quando escolhemos os profissionais com quem trabalhamos, pensamos em todo tipo de contribuição que aquela ou aquele profissional pode trazer ao projeto, para muito além de sua competência técnica específica. Acreditamos que o diálogo de um designer com um revisor técnico, por exemplo, pode acrescentar tanto ao projeto gráfico quanto à cadeia de circulação de uma obra, ou mesmo a outros aspectos da obra que às vezes nem imaginamos! Além disso, procuramos integrar as trabalhadoras e trabalhadores do projeto em obras que têm algum sentido para elas e eles, seja por sua visão de mundo ou por sua cultura, experiência pessoal, etc.

Embora não tenhamos equipes fixas, porém, trabalhamos sempre com valores de pagamentos que consideramos dignos e respeitosos ao valor do trabalho humano. Para isso, mantemos como referência, além das legislações vigentes, as práticas de trabalho e remuneração de editoras independentes e pequenas como nós.